quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carência

Caros leitores, hoje me encontro presente a vocês para relatar algo que está pinicando aqui na minha cabeça já há algum tempo. E também mandar uma mensagem para duas pessoas. Uma delas nem sei se posso chamar de amiga. A outra só posso dizer que conheci há pouco tempo, mas alguns momentos que estivemos juntos foram realmente muito bons. Depois de viver algumas situações e refletir bastante posso afirmar: Nós seres humanos somos carentes!!!. Sim, já sei que tinha falado isso outrora, mas agora relato isso com mais fundamento e veemência. Neste momento gostaria de passar algumas conclusões que tirei, entre elas ai vai uma: A carência é um sentimento ruim e tentamos saciá-la, nessa tentativa nem sempre com sucesso, encontramos alguém em nosso caminho. Esse alguém muitas vezes corresponde nossas expectativas e criamos assim uma relação harmoniosa e prazerosa. Mas a maioria das vezes encontramos o que chamo de ‘vira-lata’, é o que procura a melhor ‘lata’ de todas da uma comida e cai fora, pessoas de sangue frio, desprezíveis ao meu ver. Bom, mas o problema não é só esse, querendo ou não acabamos trocando, mesmo que seja os mínimos possíveis, sentimentos com esse vira-lata, e como somos carentes ficamos de certo modo presos a essa pessoa, que só quer saber de te aproveitar. Daí começa o desprezo e ficamos mais carentes ainda. A carência nessa sua angústia quebra nossos valores morais, despreza nossa beleza. A carência faz com que ajamos por impulso, o que na maioria das vezes nos arrependemos depois. E ao invés de representarmos o que somos realmente, deixa nos sem valor algum, parecendo até que ninguém nos da importância. Um dia, experimente não dar mais bola a essa pessoa, ela também é carente e talvez sinta sua falta, mas não volte atrás, ai sim você será um vencedor. Agora para finalizar gostaria de apresentar uns mandamentos que criei para os meus caros e fiéis leitores. Estes são os mandamentos do carente.
1- Sair das mesmices.
2- Se valorizar muito, acima de tudo.
3- Acreditar no amor verdadeiro.
4- Procurem novas atividades que acabam nos entretendo, e fazendo com que nos esqueçamos dos problemas.
5- Não deixais se levar pela carência.
6- Não deixais se levar por qualquer Babaca.
7- Não deixais se levar por ‘vira-latas’.
8- Escolha um amigo(a) que goste verdadeiramente e peça sem restrições ou timidez, mas peça com vontade e esperança. Abra os braços e diga: Amigo...... Me de um abraço.
Um abraço durador e amigo não cura mas ajuda muito.
Esses procedimentos são contra indicados em caso de: se seu problema for falta de outra coisa, daí eu posso te ajudar, tem uma vaga na zona aqui da região, ligue e fale com a cafetina, o número é 3321-5............. .



Fim às 00h14min do meu relógio do dia 26/08/10.

3 comentários:

  1. Só uma coisinha aqui, ou teu relógio tá meio doido ou você escreveu esse texto num futuro próximo! Haha

    Se isso fosse uma dissertação pra entregar em sala, eu lhe daria nota 9, tese muito boa e consistente, argumentos bastante válidos e coerentes, só no fim é que você se perdeu um pouco, mudou o foco, bricandeira~ deu um tom divertido pra um assunto sério. Eu concordo com muita coisa que você escreveu aqui, sabe acho que devo dar uma viajada aqui, mas acho que um dos objetivos de se viver é sim, tentar suprir essa falta, porque ninguém é perfeito, completo, todo mundo precisa de alguém, não é mesmo? é aquela relação com o outro que o sartre falou~ Eu acredito sim em amor e amizade verdadeiros, sem sonhos a gente não é nada né? Ah eu nem sei se você escreveu tudo isso falando de verdade o que você acredita, mas muito bom Marcelo, sucesso!

    *Eu também já escrevi muito sobre esse tema, o Daniel não gostava dos meus poemas assim.. e obrigada pela visita e comentários, continue escrevendo sempre, sim?

    ResponderExcluir
  2. Das duas pessoas que citaste consegui identificar apenas uma.

    Concordo com teu ponto de vista acerca da carência. Um problema demasiado alarmante é exatamente identificar um(a) 'vira-lata'. Alguns(umas) são facilmente identificáveis, outros(as) sabem dissimular...

    Essa tua ajuda, do último parágrafo, é excelente para tais 'vira-latas'.

    Este texto está muito bem escrito, gostei. Creio que conseguirias uns 9,1415925478652418 na FUDEST com ele.

    Continua escrevendo,
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. éé Marcelo,
    parabens!! nao sei pq a Maria Isabel fica reclamando das suas redaçoes na aula...
    hahaha

    as vezes a gnt acha q as pessoas gostam da gnt, q no fundo sentem alguma coisa pela gnt, um carinho, admiração, compaixão, mas mal sabemos q essas pessoa são "vira-latas" como vc disse.
    mas pq qnd esses "vira-latas" estão "virando as suas latas" são tão carinhosos, tão fofos, tão FALSOS??? não da pra entender néé, realmente, eles devem ser as pessoas mais carentes de amor e carinho q qlqr outra.

    shuashuahsuhasa ri d+ com o ultimo conselho seu.. hahahaha

    Obrigada, acho q esses ultimos dias, ou melhor um domingo especifico, cai numas boas besteiras, e meus amigos me fizeram abrir o olho e ver q oq eu via não era contos de fada, e q algumas pessoas não merecem sequer uma lagrima nossa!!

    continue escrevendo,
    mto bom!!!
    beijo ;*

    ResponderExcluir