terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sexo e Sua Prática

Caros amigos leitores, venho aqui mais uma vez para relatar uma idéia que bate aqui em minha cabeça, essa idéia a qual se baseia em análises feitas a partir de relatos e observações, não que seu escritor seja muito entendido no assunto, mas deixemos de enrolação e vamos aos fatos. Hoje gostaria de falar sobre sexo, mas no sentido prazeroso e não no sentido de reprodução, um assunto bem habitual atualmente, primeiramente gostaria de deixar claro que sou completamente a favor do sexo, mas o problema que vejo é que como tudo no mundo o que se torna demasiado, exagerado e abusivo acaba perdendo seu valor. Sexo é muito importante, tem seu valor espiritual, amoroso, relaxante e prazeroso, mas ele tem todo esse significado porque é algo deve ter seu tempo, seu símbolo, até poderia dizer que é assim pois beira o tabu, pois possui sua magia. Entre tanto, a forma com que as novas relações amorosas são conduzidas, não abre espaço para essa magia, e com a velocidade com que acontecem as relações de amor, fazem com que o sexo perca seu valor e acabe se desgastando. Ou seja o feito demasiado de sexo acabará fazendo com que perca seu símbolo de prazer. Poderia citar aqui, como exemplo o uso de drogas, de inicio o usuário tem por costume usar uma droga leve como maconha, mas posteriormente avança para substancias mais fortes como cocaína e depois para o crack, ou seja isso comprova minha teoria de que o uso, ou o ato indiscriminado de algo faz com que ele perca sua ação, e daí dando o viciado por exemplo, vê se que há a procura de elementos mais fortes para suprir a sensação de prazer. Ou seja a desvalorização do prazer é fato, e não é discutível. Quando o sexo não for mais a fonte de realizações prazerosas, e passar a ser coisa completamente usual, o ser humano recorrerá a qual artifício? . Analisando mais a fundo poderia dizer que pode até ameaçar o futuro da espécie, pois o sexo pode se tornar simples fator de reprodução. Mas deixo uma dica, talvez para que o sexo continue com seu significado, a forma é modificar, reinventar, se é que vocês leitores me entendem. E ai vai um conselho para 2011, muitas vezes estamos com um desejo de comer um bolo do qual gostamos, e essa vontade já vigora em você há muito tempo, reparem que quando comemos a primeira fatia, é como se estivéssemos provando o manjar dos deuses, mas vejam que já na segunda ou na terceira fatia o prazer que sentimos e menor e assim por diante e isso também acontece no sexo. Por tanto meus caros leitores deixo nas suas mãos a tarefa de apreciar as coisas como devem ser apreciadas. Agora se alguém ai for ninfomaníaca, esqueça tudo isso, não ponha isso em prática, pode provocar seu suicídio.

3 comentários:

  1. Adam Smith, em 1776, em seu livro "A Riqueza das Nações", já previu isso, atraves de sua Lei da Oferta e da Procura:
    quanto mais você procura algo, mas isso se desvaloriza...

    Achei muito criativo o seu texto, Marcelo, e muito bem escrito.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Marcelo XD'' ficou bom o texto, mas eu não vou nem falar mais nada haha

    Ah sim, espero que continuemos a escrever sim, agora como universitários! Seria uma forma de ainda manter contato, né? E escrever é sempre bom, seja para os outros, ou como uma forma de conversar consigo mesmo, né? Continue escrevendo sempre, Marcelo! Eu vou tentar fazer o mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo! Eu gosto muito de seus textos. E o que você diz é verdade. O sexo, hoje, é algo banal para muitas pessoas. E isso realmente elimina toda essa magia, o envolvimento, o carinho entre duas pessoas... continue escrevendo. Adoro sua escrita, sua poesia em prosa! Beijocas!!

    ResponderExcluir